janeiro 15, 2021

América-MG e Chapecoense garantem vaga na elite do futebol brasileiro


Pelo Campeonato Brasileiro Série B, América Mineiro e Chapecoense garantiram vaga na elite do futebol brasileiro. Na noite de ontem, a Chapecoense venceu, por 2 a 1, a equipe do Figueirense. A equipe mineira registra 67 pontos e a equipe catarinense 66 e não podem mais ser alcançados pelas outras equipes nas quatro rodadas que faltam.

O Cuiabá, terceiro colocado, tem 55 pontos. Onze equipes disputam as duas vagas restantes. Na zona de rebaixamento da Série B, o Oeste não tem mais chances de recuperação. Com 23 pontos, no momento, já é considerado rebaixado. Paraná, em décimo sétimo, Figueirense, em décimo oitavo, e Botafogo de São Paulo, em décimo nono, têm chances mínimas de deixarem o Z-4.

O Cruzeiro, décimo terceiro colocado, enfrenta o Oeste, último da tabela na série B, na noite desta quarta-feira (13). Ontem, os jogadores decidiram não passar a noite na Toca da Raposa, deixando para se apresentarem somente no dia do jogo.

O motivo são os atrasos salariais, em seu elenco, e também a falta de previsão para pagamento. Insatisfeito com o momento do Clube, Luiz Felipe Scolari admitiu a possibilidade de deixar o clube mineiro.

Notícia de última hora anunciava que a prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiram liberar a presença do público nos estádios. A informação consta das novas regras contra a Covid-19, publicadas nesta quarta-feira, em resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município.

O último boletim, divulgado no dia 8, apontava dezoito bairros com alto risco, inclusive o Maracanã. Mas, no último minuto, o prefeito Eduardo Paes voltou atrás e anunciou que vai revogar a presença de público nos estádios do município do Rio.

*Com informações da Rádio Nacional/RJ – Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *