janeiro 15, 2021

Aneel pretende reduzir tarifa de energia dos consumidores do Amapá


A diretoria da Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica indicou nesta terça-feira (24) que pretende reduzir o valor da tarifa dos consumidores do Amapá. O prazo final para a decisão sobre o reajuste anual no estado é na próxima segunda-feira, dia 30.

O relator do processo, Sandoval de Araújo Feitosa Neto, já havia apresentado voto para adiar o reajuste por 60 dias, mas durante a reunião extraordinária que decidiria sobre o caso, nesta terça-feira (25), pediu para retirar o item da pauta.

Sem adiantar percentuais, Sandoval de Araújo afirmou que ao longo desta semana pretende aprofundar estudos e simulações para apresentar a proposta de redução na conta de luz.

O diretor-geral da Aneel, André Pepitone, confirmou que o cenário de crise energética vivenciado pela população amapaense indica, sim, uma redução tarifária.

Um incêndio que danificou os dois únicos transformadores em funcionamento da subestação de Macapá deixou 13 dos 16 municípios do estado com problemas de fornecimento por 21 dias, quatro deles a população ficou totalmente no escuro.

*Com informações da Rádio Nacional em Brasília
*Foto: Divulgação Ministério de Minas e Energia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *