fevereiro 24, 2020

ANP lança aplicativo que indicará preços e qualidade do combustível


Aplicativo experimental indicará preços e qualidade do combustível em postos de Goiás. O app “ANP no Posto” vai funcionar em caráter experimental com dados apenas do estado de Goiás.

As informações serão atualizadas semanalmente pela Secretaria de Fazenda do estado. A partir de 20 de janeiro, a previsão é que as atualizações sejam diárias.

Com base na localização do consumidor, disponibilizada pelo aparelho de celular, o aplicativo irá indicar os preços e a qualidade dos combustíveis nos postos mais próximos do usuário.

Entretanto, a ANP informa que os preços de combustível são livres por lei. Quando a agência recebe denúncias de preços abusivos ou da formação de cartel, ela realiza estudos e investigações sobre irregularidade dos postos.

Caso ocorra indício de concentração econômica, ela informa ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica – o Cade – que investiga as irregularidades e penalizar os infratores. A ANP espera que ouros estados possam aderir à ferramenta gradativamente. O aplicativo “ANP no Posto” pode ser baixado de forma gratuita nas lojas digitais Play Store e App Store.

Com informações da Rádio Nacional em Brasília/EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *