julho 4, 2020

Ao tomar posse como presidente do Uruguai, Lacalle diz que fará um governo incansável


Após receber a faixa presidencial das mãos de Tabaré Vázquez, Lacalle Pou assumiu formalmente, neste domingo (1º), o cargo de presidente do Uruguai. Em seu pronunciamento na Praça Independência, diante de milhares de uruguaios, Lacalle Pou disse, emocionado, que fará um governo incansável e agradeceu aos presidentes de outras nações pela presença em sua investidura.

O presidente Jair Bolsonaro esteve presente na cerimônia, que contou com a participação de outras autoridades, como o rei da Espanha, Felipe VI, e os presidentes do Chile, Sebastián Piñera; do Paraguai, Mario Abdo Benítez; e da Colômbia, Iván Duque.

À noite, Bolsonaro participou de um jantar oferecido pelo embaixador brasileiro no Uruguai. Durante a posse, por volta das 17h, foram também formalmente investidos os novos ministros de governo. Lacalle Pou, que venceu em segundo turno, após ter feito uma coalizão de 5 partidos, ressaltou a importância do apoio que recebeu por parte dos aliados.

Após o evento na Praça Independência, Lacalle se dirigiu, ao lado de sua esposa, Lorena Ponce de León, para o Palácio Estevez, onde recebeu os cumprimentos protocolares dos chefes das delegações estrangeiras. Nas ruas de Montevidéu, durante todo o dia, milhares de uruguaios saíram com bandeiras do Uruguai e do partido Nacional, para celebrar a vitória do novo mandatário, que significa uma alternância do poder, após 15 anos de governos da coalizão Frente Ampla, de esquerda. 

*Com informações da Rádio Agência Nacional/EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *