setembro 27, 2020

Auxílio emergencial para nascidos em julho é liberado a partir de hoje


A Caixa libera a partir desta quarta-feira, 12 de agosto, o auxílio emergencial para 3,9 milhões  pessoas nascidas em julho. Entre eles também estão os 98 mil contemplados do novo grupo de aprovados e os trabalhadores que receberam uma parcela em abril, mas que tiveram o benefício suspenso.

Os pagamentos serão feitos via poupança digital e poderão ser usados para pagar boletos ou quitar débitos por meio do aplicativo digital. Caso o cidadão deseje sacar o dinheiro em espécie deverá aguardar a liberação dessa transação. A previsão é de que o dinheiro esteja liberado até o dia 17 de setembro.

O calendário geral de depósitos, com a previsão de todas as datas, pode ser conferido no site da Caixa Econômica Federal. É importante lembrar que as datas mudaram. Antes, cada grupo de aprovados tinha um cronograma específico. Agora, todos os grupos recebem juntos, de acordo com o mês de aniversário.

Os beneficiários do Bolsa Família têm um cronograma diferente de pagamento, organizado de acordo com o último número do NIS – o Número de Identificação Social. Os saques podem ser feitos por meio do cartão cidadão, por crédito em conta corrente ou ainda com o cartão do Programa Bolsa Família.

*Com informações da Rádio Nacional em Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *