julho 2, 2022

Boa largada do Bahia na “ Série B“ !

Colunista Ruy Matos

Após um começo de ano de péssimo futebol e muitas críticas (imprensa e torcedores), as duas vitórias seguidas do Bahia, nas duas primeiras rodadas da “ Segundona, ” parecem evidenciar que o céu voltou a ficar azul para o tricolor soteropolitano que é uma das maiores glórias do outrora melhor futebol do mundo.

Sempre é positivo, em muitos aspectos, começar com triunfos uma competição que promete grandes emoções para milhões de torcedores de grandes clubes do futebol nacional (Vasco da Gama, Sport, Grêmio, Guarani  e o Esporte Clube Bahia).

Dois triunfos seguidos (cinco partidas com vitórias), dão tranquilidade ao treinador Guto e aos jogadores (a maioria) que estão suando as camisas e jogando com a garra que caracteriza a uma equipe vencedora tal qual o Esporte Clube Bahia.

Com a reformulação da equipe titular (e do elenco como um todo), se o Bahia mantiver o bom futebol e a garra das primeiras duas partidas, uma subida rumo à “ Série A 2023“ não será nenhuma surpresa. Contudo, ainda faltam 36 jogos para o “ campeão dos campeões“ comemorar um retorno à elite dos vinte maiores times do nosso continental país.

Com humildade, garra (em todos os jogos) e um futebol competitivo, verdade seja dita, não pensemos ser uma missão quase impossível voltar a disputar a `´ Primeirona `´ no próximo ano. Bons pensamentos atraem a coisas boas e o Bahia está num bom momento.

Que a torcida faça a sua parte e as bobagens do péssimo presidente Bellintani sejam colocadas em posição secundária. Afinal de contas, os presidentes não possuem mandatos vitalícios e o Bahia merece dias melhores. No mais, tenho dito!

RUY MATOS: presidente do A FOLHA DE NORDESTINA. Jornalista e comentarista esportivo na Região do Sisal Baiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.