setembro 27, 2020

Bolsa Família vai continuar, diz Bolsonaro em vídeo nas redes sociais


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (15) que o Programa Bolsa Família vai continuar. A declaração foi dada em um vídeo gravado para as redes sociais onde ele rebateu uma série de manchetes de jornais.
Em tom de desabafo, o presidente disse que foi surpreendido pelas notícias e voltou a dizer que não pretende retirar do pobre para o paupérrimo.

O presidente descartou também a criação do programa Renda Brasil. O programa era uma proposta da equipe econômica para aumentar o número de beneficiados por programas de transferência de renda pago principalmente às famílias que estão em situação de pobreza extrema.

Toda essa movimentação foi gerada por um estudo da equipe econômica, amplamente divulgado pela imprensa e que cogitava suspender o Benefício de Prestação Continuada – o BPC, auxílio pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. A proposta também falava em congelar benefícios e pensões para bancar o novo programa.

O presidente, no entanto, declarou que o governo não vai suspender os reajustes das aposentadorias e do BPC e disse também jamais congelará o salário dos aposentados. Após a publicação, o presidente convocou uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no Palácio do Planalto.

*Com informações da Rádio Nacional em Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *