fevereiro 26, 2021

Butantan lança site para tirar dúvidas sobre a Coronavac


A vacinação contra a covid-19 começou no Brasil com a Coronavac pelos grupos prioritários da chamada fase 1, como profissionais da saúde, maiores de 60 anos internados em asilos, pessoas institucionalizadas com deficiência e indígenas que vivem em aldeais.

E, por ser algo novo, existem dúvidas sobre esse imunizante. Para esclarecer as dúvidas foi criado o site vacinacovid.butantan.gov.br.

No endereço é possível obter informações sobre o uso emergencial aprovado pela Anvisa, no último dia 17; além de perguntas e respostas sobre o produto.

Por exemplo, o site explica o porquê de menores de 18 anos não poderem tomar a vacina. No caso de grávidas, a orientação é que seja feita uma avaliação médica para saber a necessidade. Também esclarece que pessoas com febre ou quadro suspeito da covid-19, não devem receber o imunizante.

O site ainda as providências a serem tomadas em casos de reação alérgica a algum componente da vacina no momento da aplicação, os pontos de vacinação têm doses de adrenalina;

No site criado pelo Butantan é possível ainda ler ou até mesmo fazer o download, da bula da Coronavac, que explica, por exemplo, que a vacina consiste 0,5 ml por dose que deve ser aplicada em intervalos de 2 a 4 semanas.

Informações como termos de consentimento para a aplicação da vacina destinados aos adultos e trabalhadores da saúde também estão disponíveis.

Outros meios para obter informações da Coronavac são: o número 0800 701 2850 e o e-mail sac@butantan.gov.br .

*Com informações da Rádio Nacional em Brasília – Foto: Divulgação Instituto Butantan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *