outubro 25, 2020

CBF mantém veto à presença de torcedores nos estádios no Brasileirão


A Confederação Brasileira de Futebol decidiu manter o veto à presença de torcedores nos estádios durante as partidas do Brasileirão.

A decisão foi anunciada neste sábado, após uma reunião por videoconferências com representantes de 19 clubes que disputam a série A e com os presidentes das federações estaduais. O único time ausente na reunião foi o Flamengo.

Essa decisão se sobrepõe à autorização dada pelo governo do Rio de Janeiro, há alguns dias, autorizando a volta do público aos estádios fluminenses a um limite de 30%. Mas na capital, a princípio, a medida valeria apenas para o Maracanã, único estádio liberado para receber público pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

De acordo com a nota oficial divulgada pela entidade, tanto o presidente da CBF, Rogério Caboclo, quanto os presidentes dos clubes são favoráveis ao retorno gradual do público, desde que se tenha o aval das autoridades de saúde, de forma isonômica e conforme todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.

Mas eles admitem que, no momento isto ainda não é possível. A volta dos torcedores será rediscutida em uma nova reunião a cada 15 dias. Com a decisão, a partida da Seleção Brasileira contra a Bolívia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no dia 9 de outubro, em São Paulo, também será realizada sem público.

*Com informações da Rádio Nacional/RJ – Foto: EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *