fevereiro 17, 2020

Com avanço do coronavírus, Anvisa publica orientações para trabalhadores de aeroportos


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma série de recomendações para trabalhadores que atuam em portos, aeroportos e fronteiras do país como forma de prevenção ao coronavírus.

Sobre o uso de equipamentos de proteção individual, a Anvisa recomenda que quem realiza abordagem em aviões, navios e outros meios de transporte deve utilizar máscara cirúrgica se não houver relato de presença de caso suspeito.

Se tiver relato, o profissional deve utilizar, além da máscara cirúrgica, avental, óculos de proteção e luvas. Para servidores e trabalhadores que realizam inspeção de bagagem acompanhada, a recomendação é que utilizem máscara cirúrgica e luvas. 

A Anvisa lembra que é responsabilidade dos órgãos e empresas disponibilizarem os equipamentos de proteção individual para os funcionários que estiverem em contato com viajantes. A agência destaca, ainda, que os trabalhadores devem lembrar de higienizar as mãos frequentemente com água e sabonete. Recomenda também utilizar álcool gel.

Além disso, devem cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir, utilizar lenço descartável para higiene nasal, evitar tocar mucosas dos olhos, nariz e boca e devem higienizar as mãos após tossir ou espirrar.

*Com informações da Rádio Nacional em Brasília/EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *