janeiro 15, 2021

Confira quem são os novos prefeitos das capitais eleitos no 2º turno


A primeira capital a ter o resultado divulgado foi Belém do Pará. O candidato Edmilson Rodrigues (PSol) teve 51,76% dos votos válidos e derrotou o candidato Delegado Everaldo Eguchi (Patriotas).

Ainda na Região Norte, Boa Vista, em Roraima, elegeu Arthur Henrique (MDB) com mais de 85% dos votos válidos. A vitória foi sobre o candidato e também deputado federal Ottaci Nascimento (Solidariedade). 

Em Manaus, a escolha do eleitorado foi David Almeida (Avante). Eleito na capital amazonense com 51,27% dos votos, ele disputou a prefeitura com o já experiente ex-governador Amazonino Mendes (Podemos). 

Em Porto Velho, quem levou a melhor na disputa eleitoral foi o atual prefeito da capital de Rondônia, Hildon Chaves (PSDB). A reeleição dele foi com o percentual de 54,45% dos votos contra os pouco mais de 45% da candidata Cristiane Lopes (PP).

Em Recife, o deputado Federal João Campos (PSB) acabou vencendo a corrida eleitoral com 56,27% dos votos. A vitória foi contra a prima dele, a também deputada federal, Marília Arraes (PT). 

Em Aracaju, Sergipe, o atual prefeito Edvaldo (PDT) levou a melhor no pleito. Ele foi reeleito com 57,86% dos votos e derrotou a adversária dele, Delegada Danielle (Cidadania).

Em Fortaleza, quem se elegeu com 51,69% dos votos foi o atual presidente da Assembleia Legislativa Estadual, José Sarto (PDT). Ele disputou a prefeitura com o deputado federal, Capitão Wagner (Prós).

Já em João Pessoa, na Paraíba, quem se elegeu foi o candidato Cícero Lucena, com 53,16% dos votos. Em São Luís, no Maranhão, a vitória foi de Eduardo Braide (Podemos), com 55,53%. Já em Teresina, no Piauí, venceu Dr. Pessoa (MDB), com 62,31%.

Em Mato Grosso, Cuiabá reelegeu Emanuel Pinheiro (MDB), como 51,15%; em Goiânia, Maguito Vilela (MDB) – que está internado na UTI por causa da covid-19 – foi eleito com 52,60% dos votos válidos. 

Em Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) derrotou a candidata Manuela D’Ávila (PCdoB), com 54,63% dos votos.

Em Vitória, no Espírito Santo, o candidato Delegado Pazolini (Republicanos) foi eleito com 58,50% dos votos válidos, na disputa contra o ex-prefeito João Coser (PT).

Em Rio Branco, no Acre, o candidato Tião Bocalom, (PP), venceu com 62,05 % dos votos a atual prefeita, Socorro Neri (PSB). E em Maceió, capital de alagoas, quem venceu foi JHC (PSB), com 58,64%.

*Com informações da Rádio Nacional em Brasília/EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *