outubro 25, 2020

Cufa lança projeto de Internet gratuita em favela do Rio


Moradores da Rocinha, no Rio de Janeiro, tem agora 20 pontos de internet gratuita instalados em locais de grande movimentação, como praças e campos de futebol. O sinal de wi-fi estará liberado por 24 horas, durante os próximos seis meses.

É o projeto Mães ON, da CUFA, a Central Única das Favelas, já lançado na comunidade de Heliópolis, em São Paulo e que chegou nesta sexta-feira (25), à Rocinha. Ao todo, 150 grandes favelas serão beneficiadas em todo o país. Serão distribuídos 500 mil chips com acesso a telefone, internet e whatsApp para as mães cadastradas.

O fundador da Cufa, Celso Athayde, explicou que o projeto Mães ON é uma continuidade do Mães da Favela, lançado em abril, e que distribuiu cestas básicas para as famílias que ficaram sem rendimentos por causa da pandemia de Covid-19.

Tayane Albuquerque, é uma das mães beneficiadas da Rocinha.No Rio de Janeiro, além da Rocinha, a novidade vai chegar aos Complexos do Alemão, da Maré e do Jacarezinho, entre outras comunidades com mais de 150 mil habitantes.

*Com informações da Rádio Nacional/RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *