Dia das Crianças: comércio eletrônico é aposta para aumento das vendas


Considerada a segunda data mais importante para o comércio no segundo semestre do ano, o Dia das Crianças deve trazer um aumento de 4% para as vendas se comparado com o mesmo período do ano passado.

A expectativa é da Federação dos Dirigentes Lojistas do estado de São Paulo. De acordo com pesquisa da federação, cerca de 53,3% dos lojistas pesquisados acreditam que as vendas ficarão divididas entre as lojas físicas e virtuais.

O comércio eletrônico pode alavancar as vendas em 40% e apenas 6,7% acreditam que as lojas físicas serão mais beneficiadas com maior volume de clientes nas ruas. Os setores que devem movimentar o dia das crianças são os de brinquedos, vestuários e calçados, além dos eletrônicos.

O ticket médio de gastos esperado pelos lojistas é entre R$50 a R$100. Essa pesquisa foi realizada agora em setembro com as principais Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado. A federação tem aproximadamente 35 mil lojistas associados.

*Com informações da Rádio Nacional/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *