novembro 30, 2020

Eleições 2020: 18 capitais vão decidir resultado no 2º turno


Confira aqui os resultados das eleições. São Paulo, terá segundo turno entre o atual prefeito Bruno Covas, do PSDB, e Guilherme Boulos do PSOL.Os eleitores da cidade do Rio de Janeiro também voltar
ão às urnas para eleger seu novo prefeito: Eduardo Paes (DEM) ou Marcelo Crivella (Republicanos), que tenta a reeleição.

Ficou para 29 de novembro a decisão de quem vai comandar Fortaleza, capital do Ceará, entre Sarto, do PDT e Capitão Wagner, do PROS. Em Teresina, capital do Piauí, os candidatos Dr. Pessoa, do MDB e Kleber Montezuma, do PSDB se enfrentam no segundo turno.

Na capital Pernambucana, Recife, Marilia Arraes, do PT e João Campos, do PSB seguem para o segundo turno, assim como os candidatos Edvaldo, do PDT e Delegada Danielle, do Cidadania, que disputam a prefeitura de Aracaju, capital de Sergipe e Eduardo Braide, do Podemos e Duarte Júnior, do Republicanos que concorrem para prefeito de São Luís, no Maranhão.

Em João Pessoa, na PB, Cicero Lucena, do PP, e Nilvan Ferreira, do MDB, vão disputar o segundo turno, no próximo dia 29 de novembro. Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e João Henrique Caldas – JHC (PSB) concorrem pelo cargo de prefeito da capital alagoana, Maceió.

No norte do país, Manaus a capital do Amazonas também terá segundo turno entre Amazonino Mendes do Podemos e David Almeida, do Avante.  O atual prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), e Cristiane Lopes (PP), vão disputar o segundo turno para prefeito da capital de Rondônia.

Em Rio Branco, Tião Bocalom (PP) enfrenta a atual prefeita da capital acreana, Socorro Neri (PSB). Os candidatos Arthur Henrique (MDB) e Ottaci (Solidariedade) também estão no segundo turno das eleições pela prefeitura de Boa Vista, Roraima.

O novo prefeito da cidade de Belém, capital do Pará, também será definido no dia 29, entre Edmilson Rodrigues (PSOL) e Delegado Federal Eguchi (Patriota). Sebastião Melo (MDB) disputa a prefeitura de Porto Alegre com Manuela D’Avila (PCdoB).

Segundo turno também em Vitória, no Espírito Santo, entre Delegado Pazolini (Republicanos) e João Coser (PT). Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) disputam a prefeitura de Goiânia. Os eleitores também voltam às urnas em Cuiabá, no Mato Grosso, para decidir entre Abílio (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB).

*Com informações da Rádio Nacional em Brasília/EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *