fevereiro 17, 2020

Especialista em tecnologia na internet dá dicas de como proteger os dados de hackers


Desde que a internet se popularizou em todo o mundo, no inicio dos anos 2.000, a maneira como as pessoas se relacionam com outras mudou. 

Com a chegada dos smartphones, é ainda mais difícil não encontrar alguém conectado. Vale uma olhadinha nas redes sociais, buscar uma informação em sites de pesquisa e até comprar em paginas especializadas em vendas dentro da internet.

Mas todas essas facilidades requerem alguns cuidados. Golpistas e hackers estão de olho em senhas e dados pessoais dos usuários. Especialista de Tecnologia na Internet, Rodrigo Calado afirma que se deve evitar a utilização de senhas sequenciais ou com informações pessoais e não as repetir para todos os acessos.

De acordo com Rodrigo Calado, a autenticação em duas etapas é uma maneira de evitar que o Hacker tenha acesso a conteúdos particulares. 

Nas redes sociais, Calado pede que a população selecione o público com permissão para visualizar o conteúdo compartilhado. Outra dica é que as pessoas evitem utilizar redes de wifi públicas sem proteção.

Com informações da Rádio Nacional em Brasília/EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *