junho 2, 2020

Estados e prefeituras adotam uso obrigatório da máscara para conter a Covid-19


Vários governadores e prefeitos tornaram obrigatório o uso de máscaras em seus estados e municípios. O objetivo é conter o avanço da Covid-19.  A medida foi adotada em todos os municípios de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Acre, Rondônia e Santa Catarina, de acordo com decreto dos governadores.

Em outros estados, como São Paulo, a iniciativa foi dos prefeitos. Na capital, por exemplo, a prefeitura apenas recomenda o uso, enquanto em outras dez cidades o uso é obrigatório. No estado do Rio de Janeiro, prefeitos de 16 cidades tornaram a medida obrigatória. No Rio Grande do Sul, a exigência é para nove cidades, no Piauí para três, na Bahia, duas.

Os prefeitos de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e de Santarém no Pará, também decretaram o uso obrigatório das máscaras. No Distrito Federal a Câmara Legislativa aprovou nessa quarta-feira (22) em sessão remota, a utilização obrigatória e o fornecimento de máscaras para funcionários, servidores e colaborados que realizem atendimento ao público.

A proposta, que segue agora para a sanção do governador Ibaneis Rocha, vale para estabelecimentos públicos, comércios, bancos e para o transporte público enquanto durarem as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus.

*Com informações da Rádio Nacional em Brasilia
*Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *