fevereiro 26, 2021

Ex Ministro da Saúde Mandetta prevê megaepidemia no Brasil em 60 dias

Na avaliação do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a transferência de pacientes da capital amazonense para outros estados e a falta de controle podem “plantar” a nova cepa em todo o território brasileiro.

O ex-ministro Mandetta fez um grave alerta em entrevista à TV Cultura. Segundo ele, a variante do novo coronavírus detectada primeiramente em Manaus pode provocar uma megaepidemia no Brasil em 60 dias.

Mandetta explica que a transferência de pacientes podem disseminar a nova cepa em todo o país, agravando a situação da pandemia no Brasil. Há indícios de que a variante aumenta a transmissibilidade do vírus.

“A quinta crise (que estamos enfrentando) é essa história dessa cepa, dessa variante em Manaus, que o mundo inteiro está fechando os voos para o Brasil e o Brasil está, não só aberto normalmente, como está retirando paciente de Manaus e mandando para Goiás, mandando para a Bahia, mandando para outros lugares sem fazer os bloqueios de biossegurança”, disse. Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *