Fórmula 1 estreia dia 5 de julho temporada 2020 no Circuito de Spielberg, na Áustria


Os organizadores da Fórmula 1 anunciaram, nesta terça-feira (2), as oito primeiras provas do calendário da temporada 2020. Os pilotos vão estrear no dia 5 de julho, no circuito de Spielberg, na Áustria.

Inicialmente, o campeonato estava marcado para começar em março, mas devido à pandemia do novo coronavírus, a data do primeiro Grande Prêmio teve de ser alterada. Ao todo, 11 provas foram afetadas pela insegurança sanitária.

De acordo com o novo cronograma, os austríacos serão os responsáveis por sediar duas corridas, assim como os ingleses. Porém, por enquanto, haverá disputas somente na Europa. O calendário ficou assim:

GP da Áustria (Spielberg): 5 de julho
GP de Estíria (Spielberg): 12 de julho
GP da Hungria (Hungaroring): 19 de julho
GP da Inglaterra (Silverstone): 2 de agosto
GP 70º aniversário (Silverstone): 9 de agosto
GP da Espanha (Barcelona): 16 de agosto
GP da Bélgica (Spa-Francorchamps): 30 de agosto
GP da Itália (Monza): 6 de setembro

Com o calendário comprimido em razão da pandemia, a F1 trabalha para realizar entre 15 e 18 provas, das 22 programadas inicialmente. No início de abril, o diretor técnico da F1, Ross Brawn, explicou que o limite para o começo das corridas seria o mês de outubro, de modo a respeitar o estatuto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que limita um mínimo de oito provas para realização de um campeonato mundial.

*Com informações da Rádio Nacional/EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *