outubro 25, 2020

Governo do Amazonas proíbe festas e anuncia volta às aulas


O governo do Amazonas anunciou nesta quinta-feira (24) o fechamento e a restrição de algumas atividades no estado que têm causado aglomerações. Festas, funcionamento de balneários e alguns bares estão proibidos. Restaurantes e lojas de conveniência também terão o horário reduzido até às  22h.

A medida veio devido à uma tendência de aumento de contágios de covid-19, observada pelos órgãos de saúde nas últimas semanas. Segundo o governador Wilson Lima, as contaminações têm acontecido entre as classes mais altas.

Junto com as restrições, Wilson Lima anunciou o retorno das aulas presenciais do ensino fundamental para o próximo dia 30 de setembro, além da reabertura de seis centros de referência em atendimento à criança e dois centros de atenção ao idoso, no próximo dia 1º de outubro. Todas as reaberturas acontecem na capital, Manaus.

Segundo o governador Wilson Lima, o governo vai priorizar o que é importante. Ele afirmou que não vai deixar baladas e festas funcionando normalmente, enquanto escolas permanecem fechadas.

A retomada das aulas presenciais nas cidades do interior do Amazonas ainda serão analisadas em reuniões do governo com cada prefeitura.

*Com informações da Rádio Nacional/DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *