setembro 27, 2020

IBGE vai contratar profissionais nas áreas de pesquisa em 2021


Quem está precisando de um emprego terá uma boa oportunidade no começo do ano que vem. É que o IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística deve lançar um processo seletivo simplificado para contratar até 6.500 servidores, já em janeiro de 2021.

Mas o edital pode ser publicado até março do próximo ano. A autorização do Ministério da Economia foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11).

Entre as vagas oferecidas estão: 5.623 oportunidades para agente de pesquisa e mapeamento; 552 para supervisor de coleta e qualidade; 300 para agente de pesquisas por telefone; e outras 24 para supervisor de pesquisas.

Esses profissionais vão trabalhar em levantamentos permanentes de natureza estatística e geocientífica do IBGE. Os contratos terão duração de um ano, mas poderão ser prorrogados pelo mesmo período.

Para conseguir uma vaga será necessário passar por um processo seletivo simplificado que será amplamente divulgado, assim que o edital estiver pronto.

Se você ficou curioso para saber o valor dos salários, eles ainda não foram informados. De acordo com a portaria desta sexta-feira, as remunerações serão definidas pelo IBGE.

*Com informações da Rádio Nacional em Brasília/EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *