abril 8, 2020

Leonardo DiCaprio rebate Bolsonaro: ‘Embora dignas de apoio, não financiamos ONGs’

O ator Leonardo DiCaprio se pronunciou neste sábado sobre as acusações de Jair Bolsonaro em relação a queimadas na Amazônia. Na última semana, Bolsonaro afirmou que DiCaprio financia ONGs responsáveis por “tacar fogo na Amazônia”.

DiCaprio negou o financiamento do WWF, mas elogiou a organização: “Embora dignos de apoio, não financiamos as organizações visadas”, em tradução livre. Em comunicado enviado à Reuters,, o ator também elogiou “o povo do Brasil, que trabalha para salvar sua herança natural e cultural”.

Apesar disso, em julho deste ano o ator liderou a fundação de uma organização ambiental denominada Earth Alliance (Aliança da Terra) prometendo US$ 5 milhões em ajuda à Amazônia, que tem sido devastada por incêndios florestais. 

A organização lançou o Fundo da Floresta Amazônica em um anúncio no site da organização. A aliança também está buscando doações para ajudar a reparar a floresta tropical brasileira. Os recursos arrecadados pelo fundo serão distribuídos a cinco grupos locais que trabalham para combater o problema: Associação Floresta Protegida, Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, Instituto Kabu, Instituto Raoni e Instituto Socioambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *