setembro 27, 2020

MJ oferece curso à distância para agentes de segurança pública


O Ministério da Justiça está oferecendo capacitação à distância para agentes de segurança pública. A meta é alcançar, até o fim deste ano, 130 mil inscritos nos cursos online.

De janeiro a agosto, já foram 2 mil turmas e 81 mil aprovados. Os candidatos podem escolher, atualmente, entre 50 cursos disponibilizados na plataforma de capacitação do Ministério.

No início deste mês de setembro, entraram mais 4 novas opções de cursos; e até dezembro, a expectativa é que outros 14 façam parte da grade. Além disso, 25 cursos que já são ofertados estão passando por reformulação.

O objetivo é oferecer, até o fim de 2020, um total de 93 cursos exclusivos para 850 mil profissionais do Sistema Único de Segurança Pública.

Entre novos cursos que serão agregados estão os de Saúde Mental do Profissional de Segurança Pública; Políticas Públicas no Sistema Prisional; Isolamento e Preservação do local de Crime; e Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis no Sistema Prisional.

A matrícula nos cursos ocorre por meio de um pré-cadastro do usuário no ambiente do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública. Os dados profissionais precisarão ser validados para só depois ser disponibilizado o acesso.

Entre os cursos mais procurados até agosto deste ano estão: Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo; Identificação de Armas de Fogo e Munições; e Medidas Preventivas dos Profissionais de Segurança Pública para Minimizar os Riscos de Contaminação pela Covid-19. A lista completa dos cursos pode ser acessada no Portal EAD.

*Com informações da Rádio Nacional em Brasília/EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *