agosto 11, 2022

Os pregadores sérios e cristocêntricos sofrem muito mais !

PASTOR, PROFESSOR E, TEÓLOGO RUY MATOS

Nos dias atuais, falo com grande tristeza espiritual, os pregadores cristocêntricos sofrem quando do exercício de uma pregação bíblica bem apresentada e em conformidade com a santa mensagem de Deus. 

Verdade seja dita, sem rodeios e sem receios, na minha primeira pregação de 2022, no primeiro domingo de janeiro, passei por uma das experiências mais gratificantes e estressantes ao longo de quase 40 de vida cristã.

Ao pregar sobre I João 2 (o velho e o novo mandamentos), com ousadia, comecei a suar e a ter um mal estar espiritual poucas vezes experimentado por mim. Como eu poderia definir no dia de hoje: um parto dificílimo que evidencia o estado espiritual decadente de uma significativa parcela do Corpo de Cristo na cidade onde eu resido (interior da Bahia).

Sou um pregador caminhando na contramão de meninices espirituais, heresias  e doutrinas de demônios com modismos extremamente preocupantes para homens e mulheres de bom senso. E pregar tem sido uma tarefa cada vez mais difícil para todos os pregadores do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

Sem medo de continuar caminhando na contramão de tantas coisas erradas, nas agências locais do “ Reino de Deus,“ resta-nos o consolo da paz de espírito e a consciência de que ouviremos, num belo e único dia, o Nosso Senhor e Salvador nos receber, plenamente aprovados, para uma vida eterna que olhos, ouvidos e mentes jamais viram, ouviram ou puderam imaginar sobre o que Deus tem preparado para todos os que nasceram de novo. No mais, Maranata, Senhor Jesus Cristo !

*Ruy Matos: pastor, capelão e professor. Bacharel em Teologia e presidente do Conselho de Pastores e Obreiros Evangélicos de Nordestina, CPOEN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.