outubro 28, 2020

Prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem é prorrogado até 10 de junho


Cerca de 300 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 que não conseguiram pagar a taxa de inscrição até o fim de maio, agora, têm até o dia 10 de junho para isso. O valor é R$ 85.

Mas é necessário pedir um novo boleto, na página do participante na internet. Essas novas guias de pagamentos estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (3).

Até o momento, mais de 5,7 milhões inscrições no exame já estão confirmadas. No entanto, ainda não há uma data definida para as provas. Isso ocorre porque o Ministério da Educação resolveu cancelar as datas originais previstas para os dias 1º e 8 de novembro, devido à pandemia do novo coronavírus. Esse adiamento será de 30 a 60 dias.

Agora em junho, os inscritos no Enem poderão participar de uma enquete lá na página do participante na internet, para opinar quais as melhores datas para a prova.

Lembrando que as inscrições para o Enem deste ano encerraram no dia 27 de maio. Quem participa do exame pode usar a nota para conseguir entrar em um curso superior, por exemplo, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e pelo Financiamento Estudantil (Fies).

*Com informações da Rádio Nacional em Brasília/EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *