fevereiro 17, 2020

Presos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel, no Pará, recebem atendimento em saúde


O Departamento Penitenciário Nacional e a Secretaria de Administração Penitenciária do Pará realizaram na semana  passada uma ação de saúde na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel, que custodia presos do regime semiaberto, dentro do Complexo Penitenciário de Santa Izabel.

A ação teve como objetivo de fazer atendimentos médicos, vacinação e testes rápidos para todos os mil 720 presos da unidade. As penitenciárias federais de Porto Velho, Campo Grande  e Brasília doaram medicamentos e materiais hospitalares para as atividades.

A ação teve o objetivo de fazer diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças e contou com a participação de 23 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos e assistentes sociais.

Além dos atendimentos, foram realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, vacinação de tríplice viral e contra doenças transmissíveis. Os presos passaram também por triagem para identificar quem precisa de encaminhamento odontológico e realização de exames.

*Com informações da Rádio Nacional em Brasília/EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *