janeiro 23, 2022

RJ vai implantar sistema de câmeras nos uniformes das Polícias


O governo do Rio de Janeiro vai implantar um sistema de câmeras portáteis, que serão usadas nos uniformes dos policiais, como já acontece em outros países. Serão adquiridos, por meio de licitação, 22 mil equipamentos de filmagem que, segundo o governo, além de proteger os servidores em casos de falsas acusações, aumentarão a transparência e a fiscalização das ações policiais. As imagens geradas pelo sistema ficarão armazenadas por até um ano.

Também faz parte do pacote computadores e monitores, rede de dados para acompanhamento das imagens em tempo real e software de gestão das imagens. Em nota, o governador Cláudio Castro ressaltou que a tecnologia é uma ferramenta importante, capaz de dar mais transparência e segurança para os agentes e para a população.

Na primeira fase do projeto, além dos agentes de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Segurança Presente e Lei Seca, serão contempladas Casa Civil e fiscais da Fazenda, além do Detran, Inea e Detro. Na segunda fase, será a vez do Procon, Instituto de Pesos e Medidas e Departamento de Recursos Minerais.

*Com informações da Rádio Nacional RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *