janeiro 22, 2022

Saiba como evitar golpes contra seu cartão de crédito na Black Friday


Com o período da Black Friday, além das promoções, cresce o número de golpes financeiros aplicados, principalmente, pela internet. A Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, alerta que os golpistas costumam se aproveitar da Black Friday para roubar os dados do cartão de crédito.

O diretor adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria, ressalta que o principal golpe é o de criar uma página falsa de alguma loja existente e, com isso, pegar os dados do cartão.

O representante da Federação dos Bancos lembra que as instituições financeiras nunca entram em contato direto com o cliente para falar de problemas no cartão.

E para não clicar em sites falsos, a recomendação do diretor da Febraban, Walter Faria, é conferir o endereço eletrônico antes da compra, o chamado URL, além de desconfiar de promoções muito boas.

Os golpistas também patrocinam as páginas falsas para que elas apareçam entre as primeiras nos buscadores da internet. Por isso, é preciso sempre conferir o endereço eletrônico antes da compra.

Segundo a Febraban, devido ao aumento do uso de serviços digitais na pandemia, cresceu em 165% o número de fraudes contra os clientes de bancos no primeiro semestre deste ano em comparação com o semestre anterior.

*Com informações da Rádio Nacional DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *