abril 2, 2020

São Silvestre: especialista alerta para cuidados com o preparo físico antes e depois da maratona


Falta pouco para o início da São Silvestre, a corrida de rua mais tradicional do Brasil. A prova será nesta terça-feira, 31 de dezembro, com percurso de 15 km. E para não prejudicar a saúde, especialistas alertam que os atletas amadores precisam ficar atentos aos cuidados com a preparação.

O treinador da equipe de corrida de Tatuí, no interior do estado, Eronilde dos Santos, lembra que, para participar de uma maratona é preciso um planejamento anual, com treinos regulares. Sobre a alimentação poucas horas antes da prova, a dica do treinador é que o atleta não saia de sua rotina de alimentação normal.

E cada um se prepara como pode. Adriana da Silva, que participa pela primeira vez da São Silvestre, mas já participou de outras corridas de rua, conta como é a preparação na véspera da largada. E a aposentada Cecília Cristina Dantas, que já participou de 14 edições da prova, falou qual é a rotina dela pouco antes da corrida começar:  aquecimento, alongamento e alimentação.

A São Silvestre começa às 7h25 da manhã na categoria cadeirante. Em seguida, as 7h40 será a vez da largada do pelotão feminino. E às 8h05 será dada a largada do pelotão de elite masculino.

Com informações da Rádio Nacional em São Paulo/EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *