outubro 25, 2020

Sebrae lança guia para auxiliar candidatos ao empreendedorismo


Simplificar a criação de empresas, apoiar os empreendedores e incluir o empreendedorismo como disciplina nas escolas. Essas são algumas das sugestões do Guia do Candidato Empreendedor lançado pelo Sebrae nessa segunda-feira (28). 

A publicação traz um conjunto de contribuições para que candidatos às prefeituras em todo o país possam se comprometer com a agenda de fomento às micro e pequenas empresas em seus municípios. 

Segundo o Sebrae as propostas são soluções já testadas e aprovadas e que podem reanimar o setor e contribuir para o desenvolvimento do país no pós-pandemia. 

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, destaca que o guia traz práticas que o serviço vem implementando com prefeitos ao longo de 12 anos e que foram adaptadas ao momento de crise. 

Carlos Melles afirmou ainda que mesmo com a crise provocada pela pandemia do coronavírus, mais de 600 mil microempresas foram criadas. Ainda, assim, o  setor foi muito afetado e o cenário “parou de piorar” para os microempreendedores na virada de junho para julho, melhorando também o índice de otimismo, de acordo com pesquisas do Sebrae.

*Com informações da Rádio Nacional/RJ – EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *