setembro 27, 2020

Sete cidades de Mato Grosso vão receber lâmpadas econômicas


Um convênio do governo do Mato Grosso com a Energisa, que é a concessionária de energia elétrica do estado, vai garantir investimentos de mais de R$ 6,5 milhões em ações de eficiência energética.

A ideia é colocar lâmpadas mais econômicas na iluminação pública de sete cidades do médio norte e também em órgãos públicos estaduais. As localidades que podem receber a nova iluminação são: Nova Marilândia, Arenápolis, Nortelândia, Santo Afonso, Denise, Nova Olímpia e Alto Paraguai.

Já pelos órgãos públicos, serão contempladas a Secretaria de Trabalho e Assistência, a Casa Civil, a Secretaria de Planejamento e Gestão, e entorno do Centro Político Administrativo.

Nesses locais estão previstas a troca da fiação elétrica e a substituição do ar condicionado por aparelhos mais modernos. Além de deixar as ruas mais claras, o projeto vai permitir economia de recursos. A estimativa é de que o consumo de energia reduza até 40%.

Lembrando que esse convênio veio por meio do MTPar, que é uma sociedade de economia mista criada pelo Governo do Mato Grosso para promover a geração de investimentos no Estado.

*Com informações da Rádio Nacional em Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *