setembro 27, 2020

TikTok: entenda a nova febre das redes sociais

De tempos em tempos uma nova ferramenta surge para “quebrar a internet” como é dito na rede. A bola da vez é o TikTok. O aplicativo se define como um destino para vídeos móveis de formato curto e, segundo a empresa, a ferramenta tem a missão de inspirar criatividade e trazer alegria.

 O app chinês TikTok é a mais recente febre entre os jovens. Assim como Orkut, Facebook e Instagram, o aplicativo acompanha uma migração do público entre as redes sociais. Vídeos curtos, que podem ter de 15 a 60 segundos, com música, dublagem, dança e esquetes de humor veem ganhando vários seguidores.

Os tiktokers, como são chamados os usuários, são na sua grande maioria do público mais jovem, mas a plataforma afirma, que a rede de usuários tem faixas etárias bastante diversas. Segundo especilistas, dois terços dos usuários ativos no TikTok tem menos de 30 anos, sendo que a maior parte do público tem entre 16 e 18 anos.

Para criar um perfil é necessário baixar o aplicativo que está disponível para Android e iPhone (iOS). Depois, pesquise um TikTok bem bacana pelo endereço. Segue uma dica de TikTok que, está bombando na internet, basta clicar no endereço: brunah_kaori

 

*Fotos: perfil TikTok Brunah Kaori/Agência Brasil/EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *