São Paulo tem 357 mil casos de dengue e 154 mortes pela doença em 2024
O estado de São Paulo tem mais de 357 mil casos de dengue confirmados e contabiliza até agora 154 mortes pela doença, segundo dados mais atualizados do painel da dengue, disponibilizado pela secretaria estadual da saúde. Apenas nos três primeiros meses deste ano, o número de casos já supera o total do ano de 2023. No ano passado foram registrados 319 mil casos da doença.
Na cidade de São Paulo, são mais de 91 mil casos confirmados e 19 mortes. O ministério da saúde incluiu a capital paulista como uma das cidades que irá receber a vacina contra a dengue, mas ainda não há previsão de quando elas ficarão disponíveis nos postos de saúde. O prefeito Ricardo Nunes já afirmou que começará a campanha nas escolas, entre as crianças de 10 a 14 anos, quando os imunizantes chegarem.
Mesmo com a chegada da vacina é preciso sempre lembrar que a prevenção é a melhor forma de evitar a doença. Por isso, é importante ficar atento à formação de possíveis focos do mosquito da dengue e evitar água parada em vasos de plantas, nas vasilhas dos animais de estimação, além de tapar ralos, caixas d’água e vasos sanitários.
E na capital paulista, a pessoa pode ligar para o número 156 para solicitar à prefeitura a averiguação de terrenos baldios com possíveis focos de dengue.
*Com informações da Rádio Nacional SP