Advertências contra as falsas doutrinas
Em sua primeira epístola ao jovem pastor Timóteo, o apóstolo Paulo, na faixa dos 60 anos, orienta o seu filho na fé como lutar contra as falsas doutrinas que sempre existiram na Igreja desde os seus primeiros anos.
No capítulo 1, versículos 3 e 4, o missivista sagrado supracitado informa que alguns líderes estavam ensinando doutrinas contrárias aos ensinamentos postos em prática pelo próprio homem de Deus.
Ao jovem ministro Timóteo estava reservada a nobre missão de combater a todos os falsos mestres que tinham perdido a visão espiritual e estavam empobrecendo, espiritualmente, aos irmãos da igreja local.
Nos dias atuais, falo com profunda tristeza, temos presenciado, enquanto remanescentes fiéis, que doutrinas perversas e mentirosas estão causando estragos inimagináveis no corpo de Cristo visível na face da terra.
Embora as profecias de tempos dificílimos estejam sendo cumpridas, enquanto remanescentes, tenhamos a coragem de ensinar a sã doutrina para que possamos, ainda, salvar a muitos sem o devido preparo bíblico espiritual.
As advertências de quase dois mil ainda são oportunas para os ” Timóteos ” dos dias atuais. Além do mais, que os verdadeiros ” Paulos, ” em atividade, continuem fazendo a obra de Deus com amor e temor diante de Deus e dos homens. No mais, tenho dito !
Pastor Ruy Matos: capelão, teólogo e professor de Capelania. Colunista evangélico do ” O Brasil Digital. “