Bahia volta a ganhar pela ” Copa do Nordeste “
Na noite de ontem, dia 15, na Fonte Nova, pela terceira rodada “ Copa do Nordeste, “ o Esporte Clube Bahia aplicou 3 x 0 no América (RN), num jogo marcado pela ampla supremacia baiana diante da equipe potiguar, agora com três derrotas num dos grupos da bem sucedida competição do futebol nordestino.
Com 75% de posse de bola, com um futebol ofensivo e bonito, o time soteropolitano poderia ter aplicado uma goleada histórica diante de um adversário tecnicamente muito inferior e que, verdade seja dita, não procurou a utilização de recursos antidesportivos muito usados no nosso famigerado futebol profissional.
O goleiro Marcos Felipe, durante a partida, pouco foi acionado diante de um adversário que ficou vendo a boa performance do time muito bem treinado pelo “ mito “ (para muitos) Rogério Ceni.
O lateral colombiano Santiago Arias estreou com gol e apresentando um futebol de qualidade satisfatória, destacando que o Bahia está com um plantel de qualidade técnica acima da média entre os clubes da “ Série A. “
Mesmo sem Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba, o time “ alternativo “ do “ tricolor de aço “ deu conta do recado e demonstrou, mais uma vez, que poderemos ter um ano de grandes realizações para o “ time que nasceu para vencer. “
Após uma quarta-feira de cinzas, cerca de vinte e sete mil torcedores vibraram com mais um convincente triunfo com um futebol alegre, bonito e ofensivo. No domingo, pelo “ Baianão, “ um Bahia e Vitória tão esperado pelas maiores torcidas da Bahia. Sem sombra de dúvidas, um clássico do futebol baiano que promete grandes emoções. No mais, tenho dito!
RUY MATOS: editor e presidente do “ A FOLHA DE NORDESTINA. Jornalista e cronista esportivo. Colunista do “ O Brasil Digital. “