Cada vez mais identificados com Jesus Cristo
Tenho refletido, em pregações, palestras e estudos bíblicos, sobre a necessidade urgentíssima de cada verdadeiro cristão ser identificado, cada vez mais, com a pessoa bendita do Nosso Senhor e Salvador Jesus.
Embora preguemos a mensagem mais poderosa da história da humanidade, somos arautos que, numa certa dimensão, não refletem a plena LUZ DE CRISTO que deveria ser de melhor qualidade em nossas vidas.
O mundo zomba da Igreja de Cristo por não estar sendo o “o sal da terra e nem a luz do mundo `´ segundo palavras do autor e consumador da nossa preciosa fé.
Os “ evangelhos “ pregados, nos últimos anos, envergonham aos que nasceram de novo (mesmo imperfeitos) e que buscam ser mais santificados (separados ) a cada dia.
Se fôssemos sal saboroso e luz de qualidade, em conformidade com o Novo Testamento (Mateus 5), seríamos criticados também. Contudo, teríamos mais autoridade espiritual sobre um mundo totalmente avesso ao Evangelho (`´ o mundo jaz no maligno “).
O Evangelho deve ser pregado e vivido por cada verdadeiro filho de Deus. Igrejas sem brilho celestial são combustíveis para críticas e agressões de todos aqueles que servem ao “ Reino das Trevas. “
Tão imperfeito, como qualquer seguidor de Jesus Cristo, desejo, cotidianamente, ser parecido com o meu Mestre amado da Galileia. Que as pessoas vejam Cristo em mim e que eu possa ver Cristo, de verdade, em todos os que professam seguir à pessoa maravilhosa do Messias de Israel. No mais, tenho dito!
Ruy Matos: pastor, professor e capelão. Bacharel em Teologia, preside a Rádio Evangélica Betel via web e o jornal A FOLHA DE NORDESTINA.