Calando as vozes dos que gostam apenas de criticar !
Após um péssimo início de ano (eliminações no “ Baianão “ e na `´ Copa do Nordeste“), a torcida do Bahia está contente com as últimas apresentações do tricolor soteropolitano que soube dar a volta por cima e, após quatro rodadas, continua na liderança da disputada “ Segundona `´ do outrora melhor futebol do mundo.
Guto Ferreira, bastante criticado nas primeiras competições do primeiro semestre, conseguiu arrumar o time do Bahia que, diga-se de passagem, tem apresentado um futebol de qualidade satisfatória ao longo dos últimos oito jogos. Por sinal, o tricolor está invicto com seis vitórias e dois empates.
Os dias atuais são promissores, a torcida está animada e o fraco presidente Guilherme Bellintani parece ter sido deixado de lado por algum tempo. Ao mesmo tempo, a parceria, via SAF, com o poderoso Manchester City da Inglaterra, é sinal de anos mais vitoriosos para o maior clube de futebol do Nordeste.
Mantida a pegada dos últimos jogos, os adversários saberão respeitar ao time do Bahia dentro e fora da Arena Fonte Nova. A equipe está motivada e o retorno do artilheiro Hugo Rodallega, em maio próximo, aumentará, consideravelmente, as chances de sucesso do “ campeão dos campeões.“
Por enquanto, os bons resultados, oriundos de um bom futebol, continuam calando as vozes dos que gostam apenas de criticar (e não gostam de elogiar).
Ruy Matos: presidente, colunista e editor do A FOLHA DE NORDESTINA. Jornalista e cronista esportivo na Região do Sisal Baiano.