Coisas do futebol brasileiro!
Os erros de arbitragem, em todas as séries do famigerado futebol nacional, estão pondo em cheque a credibilidade técnica de um expressivo número de árbitros.
Em todas as rodadas, com critérios variados, os profissionais da arbitragem são criticados por analistas de arbitragem, jornalistas esportivos e simples torcedores do antigo melhor futebol do mundo.
No último sábado, em Salvador, em jogo vespertino, foram marcadas duas penalidades máximas questionáveis contra a equipe do Fluminense que acabou sofrendo um 2 x 1 cheio de polêmicas por todo o Brasil.
Em termos gerais, o Vitória jogou melhor e mereceu ganhar sem a necessidade de uma penalidade máxima sequer reclamada pelo craque Mateusinho ( ficou calado, mesmo tendo participação no lance).
O que está acontecendo com a arbitragem do futebol brasileiro? Não sendo caracterizada a má fé, podemos afirmar que a arbitragem profissional brasileira precisa de novos cursos sobre as regras do ” esporte das multidões” ?
A famigerada CBF deveria tomar atitudes mais sérias e maís transparentes. Afinal de contas, os erros continuarão sendo praticados e reclamados por muitos. No mais, tenho dito !
Ruy Matos: editor e presidente do ” A Folha de Nordestina.” Jornalista profissional e colunista esportivo do ” O Brasil Digital. “