De ” profeta ” a ” levita ” !

Parece que as brincadeiras, disfarçadas de cunho espiritual, chegaram a limites bastante perigosos. Moral da história: o Evangelho de Jesus Cristo sendo motivo de piadas por todo o Brasil.
O adolescente, identificado como ” profeta, ” ” pastor” ou ” missionário, ” sendo usado por outras pessoas, sem nenhum compromisso com Deus, transformaram o ” pregador “, de uma hora para a outra, num ” levita.”
Num mundo evangélico brasileiro marcado por modismos, sem nenhuma base bíblica, sobretudo no Novo Testamento, é permitido, por culpa de lideranças moralmente enfermas, que novos ” palhaços ” venham a promover as suas apresentações litúrgicas em ambientes identificados como ” igrejas evangélicas.”
Como diria o grande pastor Martin Luther King, ” o que me assusta não é o grito dos poderosos, mas o silêncio das pessoas do Bem.”
O atual ” levita ” continuará servindo ao Senhor por motivos sobejamente conhecidos por conta da teologia da prosperidade.
A corrupção, atributo de um mundo que jaz no maligno, faz parte de um grande número de ” redis evangélicos. “
A linda mensagem de amor e salvação, por intermédio da pessoa de Jesus Cristo, é ofuscada pela sagacidade incontrolável de mentes reprováveis a serviço do príncipe deste mundo.
Deus continua a ser o autor da história do gênero humano e os pregadores do falso Evangelho receberão a justa recompensa por suas abomináveis performances espirituais. No mais, tenho dito !
Pastor Ruy Matos: professor, teólogo e capelão.