Demitir Rogério Ceni não é a melhor opção!
Em que pese estar entre as sete melhores equipes do ” Brasileirão 2024, ” desde a primeira rodada em abril último, o treinador Rogério Ceni vem sendo muito criticado por parte da imprensa esportiva nacional, sem contar que parte da apaixonada torcida do Bahia anda muito insatisfeita com o futebol jogado no segundo turno.
Com um primeiro turno de bonito futebol, grandes vitórias e a confiança ampla da torcida, o time soteropolitano experimenta momentos de futebol apático e sem a devida garra.
A derrota para o Vasco da Gama, por 3 x 2, em São Januário, na noite da última segunda-feira, evidenciou um Bahia de altos e baixos preocupantes.
Diante dos resultados do primeiro turno, torcedores e imprensa esportiva esperavam um Bahia com futebol ofensivo e brilhante de tempos recentes ao longo de toda a competição.
Ainda faltam sete jogos e o tricolor da ” Boa Terra” pode e deve continuar lutando e sonhando com uma vaga na ” Libertadores. da América 2025. “
A demissão de Rogério Ceni, no atual momento, não pode ser vista como a melhor opção. O treinador deve ficar até a última rodada, deixar a teimosia de lado e colocar alguns reservas como titulares.
Em dezembro, finalizada a ” Série A, ” talvez com vaga na ” Libertadores da América, ” os poderosos do City Group poderão demitir ou manter, para 2025, o ex-goleiro de grandes glórias no futebol brasileiro. No mais, tenho dito !
Ruy Matos: jornalista profissional e colunista esportivo do ” O Brasil Digital. “