Divulgado calendário do auxílio emergencial de quem apresentou contestação; confira
O governo federal divulgou, nesta segunda-feira (3), o calendário da primeira parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores que tiveram o pedido negado e recorreram na plataforma digital entre os dias 24 de abril e 19 de julho.
Segundo a DataPrev, órgão responsável por processar os dados do programa, mais de 805 mil pessoas conseguiram ter direito ao auxílio após contestarem o primeiro resultado que negou o acesso ao benefício. Esse grupo poderá receber o dinheiro a partir desta quarta-feira, dia 5 de agosto, quando será creditado o auxílio para os nascidos entre janeiro e maio. O calendário segue até o dia 26 de agosto, quando poderão receber a primeira parcela os nascidos no mês de dezembro.
Ainda entram neste novo calendário os beneficiários que receberam a primeira parcela em abril, mas tiveram o recurso bloqueado depois disso. Esse grupo deve receber a terceira e quarta parcela de uma só vez também a partir dessa quarta-feira (05). Esse calendário permite ao beneficiário ter acesso ao recurso para o pagamento de boletos ou transferências digitais.
Já para sacar o dinheiro em espécie o calendário é outro, que começa no próximo sábado, dia 8 de agosto, para quem nasceu entre janeiro e abril. O calendário de saques para este grupo de beneficiários segue até o dia 17 de setembro, quando poderão sacar os recursos os trabalhadores que nasceram no mês de dezembro.
*Com informações da Rádio Nacional em Brasília/EBC