Estamos bem próximos do retorno à elite do futebol nacional
O Esporte Clube Bahia, verdade seja dita, vem fazendo uma campanha bastante satisfatória ao longo das 28 rodadas da “ Série B “ ora em curso. Afinal de contas, mesmo sem ser um time fantástico (sonhado por milhões de torcedores), o tricolor soteropolitano encontra-se, desde a primeira rodada, entre as quatro melhores campanhas da famigerada divisão do outrora melhor futebol do mundo.
Com a segunda melhor campanha, segundo melhor ataque e o segundo maior número de vitórias, o “ tricolor de aço, `´ mesmo perdendo os dois próximos jogos, fora de casa, continuará entre as melhores equipes da bem disputada “ Segundona, `´ diga-se de passagem.
Com duas vitórias seguidas, dentro da Fonte Nova (2 x 1 Vasco da Gama e 3 x 1 Tombense), ambas de virada e com a Fonte Nova lotada, o time de Enderson Moreira tem evidenciado um bom futebol e os jogadores, em sua maioria expressiva, estão atuando com garra e amor à camisa gloriosa do `´ time que nasceu para vencer.“
Hoje, em Santa Catarina, com bastante frio, um jogo dificílimo contra a boa equipe do Criciúma que sempre soube ser um adversário bastante aguerrido e difícil. A torcida do Bahia espera que o seu esquadrão jogue com a garra dos jogos de Salvador, sem medo de buscar mais três pontos que serão de grande utilidade lá na frente.
Verdade seja dita, o Bahia deve respeitar a todos os adversários e possui futebol para vencer dentro e fora da Arena Fonte Nova. A nação tricolor anda meio desconfiada com a campanha em jogos fora da capital baiana.
Contudo, os mais otimistas esperam uma grande vitória baiana na noite de hoje diante, digo mais uma vez, da perigosa equipe catarinense. Estamos bem próximos do retorno à elite do futebol nacional. No mais, tenho dito !
Ruy Matos: editor, colunista e presidente do A FOLHA DE NORDESTINA. Jornalista e comentarista esportivo na Região do Sisal Baiano.