Ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho é considerado foragido da Justiça
Autoridades consideram ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho como chefe de esquema criminoso. Segundo desembargador do TJPB, Ricardo Vital, ele era responsável pela tomada de decisões e arrecadação de propina, bem como sua divisão e aplicação.
Informações de bastidores dão conta que o ex-governador, Ricardo Coutinho, está na Europa desde a semana passada. Com o mandado de prisão expedido pelo desembargador, Ricardo Vital, Ricardo é considerado foragido da justiça. O Ministério Público da Paraíba já solicitou a inclusão do nome do ex-governador no rol de foragidos da justiça e passa a ser procurado pela Interpol.
A investigação teve início a partir da delação de uma ex-secretária de Administração, presa em 2018. Segundo ela, propinas foram entregues em caixas entre os anos de 2014 e 2018, na residência oficial do governador.
Segundo informações de bastidores, foi encontrado na casa de Coutinho, no Bosque das Orquídeas, em Quadramares, um cofre que foi apreendido pela Polícia Federal. Ricardo é apontado como suposto chefe da Organização Criminosa que desviou mais de R$ 134 milhões da saúde do Estado para utilizar nas campanhas do PSB de 2010, 2014 e 2018.