Miinistro das Relações Exteriores participa do “Chamado global para proteger a liberdade religiosa” na ONU
Brasil faz parte da Aliança Internacional pela Liberdade Religiosa. Na última segunda-feira a Organização das Nações Unidas (ONU) promoveu o “Chamado Global para Proteger a Liberdade Religiosa”, com a participação do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Entre os objetivos da reunião, foi debatido as medidas necessárias para evitar ataques motivados por religião ou credo, a garantia da liberdade religiosa e a proteção dos locais de culto para todas as religiões.
“Na aliança pela liberdade religiosa lançada hoje em Nova York, tendo o Brasil como membro fundador, estaremos ao lado dos EUA e muitos outros países para proteger o direito de todos a praticarem sua fé em paz”, disse Ernesto Araújo em uma publicação no Twitter.
O Brasil é um dos membros fundadores da Aliança Internacional de Liberdade Religiosa, lançada pelos Estados Unidos neste ano, com o objetivo de monitorar abusos e violações à liberdade de crença.
Um dos focos do trabalho da Aliança Internacional de Liberdade Religiosa tem sido a crescente perseguição sofrida por cristãos em todo o mundo.