setembro 7, 2024

Minha resposta sobre por que não gosto do carnaval – Por Daniela do Espírito Santo

Carnaval significa “Festa da carne”; ENTRUDO é o dia de zombar, brigar, escarnecer, etc. O carnaval está relacionado com a ideia de deleite dos prazeres da carne, marcado pela expressão em latim “carnis valles”, que acabou por formar a palavra “Carnaval”, sendo que “carnis” significa carne e “valles” significa prazeres. 

No carnaval, a pessoa satisfaz unicamente os desejos da carne, esquecendo-se de que Deus existe. “Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” Fazer a vontade da carne é inimizade contra Deus. (Rm 8:7,8) 

Origem do Carnaval 

Por volta de 1490 a.C., existia uma imagem de escultura chamada Moloque (deusa dos amonitas), conhecida como “Vergonha”, uma grande imagem oca com braços estendidos e um incinerador, onde eram colocados os filhos primogênitos do povo para serem sacrificados vivos. No ritual, era feita uma grande folia com tambores para distrair os pais enquanto o filho era sacrificado. O carnaval teve origem neste ritual.

“Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que der de seus filhos a Moloque será morto; o povo da terra o apedrejará. Voltar-me-ei contra esse homem, e o eliminarei do meio do seu povo, porquanto deu de seus filhos a Moloque, contaminando, assim, o meu santuário e profanando o meu santo nome. Se o povo da terra fechar os olhos para não ver esse homem, quando der de seus filhos a Moloque, e o não matar, então, eu me voltarei contra esse homem e contra a sua família e o eliminarei do meio do seu povo, com todos os que após ele se prostituem com Moloque.” (Lv 20:2-5). 

É por estes e muitos outros motivos, que não posso postar aqui devido ao conteúdo pornográfico e blasfemo, que o cristão não deve festejar o carnaval. Na minha opinião, é uma das festas mais podres e abomináveis que existem. É possível descansar durante o feriado e reunir-se com a família sem festejar esse lixo. E por favor, pais, não deixem ou incentivem suas crianças e adolescentes a ir pular carnaval. 

*Fonte: Canal de Instangram – Daniela do Espírito Santo
LINK DO CANAL, CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *