Ministra Damares rebate críticas de arcebispo contra direita: “Somos terrivelmente cristãos”
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, rebateu no último sábado (12) as críticas do arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brades, que atacou os conservadores e criticou a direita, durante homília no maior templo católico do país, o Santuário Nacional.
A ministra Damares Alves, participou do fórum conservador CPAC Brasil, realizado em São Paulo. A ministra começou seu discurso com uma frase de impacto: Alô Brasil! Eu estou há quase 24h com esse público, maioria jovem e ninguém me ofereceu ainda um cigarro de maconha e nenhuma menina ainda introduziu um crucifixo na vagina. É isso! É apenas isso! Somos criticados porque respeitamos os símbolos religiosos, somos criticados por defendermos crianças da erotização, somos criticados porque queremos unir a Nação.
A Ministra Damares aproveitou ainda, sabendo que estava ao vivo, para mandar um recado ao arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brades, que atacou os conservadores na missa em Aparecida. O religioso afirmou para tomarem cuidado com “O dragão do conservadorismo”, e rotulou a direita como sendo violenta.
Segundo a Ministra, o Brasil já mudou. Os números mostram. E nós estamos incomodando. “Devem estar preocupados com nós, porque somos terrivelmente cristãos”, afirmou. Eles não aceitam os conservadores no poder.
Para a tristeza da esquerda, nunca se falou tanto em Direitos Humanos no Brasil. Nunca se defendeu tanto os direitos humanos como se defende hoje. Estamos protegendo todos, e disse: O presidente “machista”, somente neste ano, sancionou seis leis de proteção à mulher. Chora esquerda,chora!