Mulher mente no Rio sobre coronavírus para ser atendida mais rápido
Uma mulher foi presa em flagrante na noite dessa sexta-feira (7) porque fingiu ter sintomas do novo coronavirus, para ser atendida mais rapidamente em uma unidade de saúde (UPA) do Rio de Janeiro.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência logo que chegou à UPA de Copacabana, na zona sul. Ela mentiu para os profissionais de saúde dizendo que havia chegado de uma viagem à Hong Kong e que estava sentindo os sintomas associados ao coronavírus.
Imediatamente eles deram início aos protocolos internacionais de atendimento e ela foi isolada e submetida a uma série de exames, tendo insistido por horas na narrativa fantasiosa de que viajou a trabalho como babá de uma família do país asiático.
O caso chegou a ser notificado ao Ministério da Saúde e só foi desmentido quando familiares da mulher foram procurados e revelaram que ela sequer tem passaporte e nunca saiu do Brasil. Ela foi autuada na 12ª Delegacia de Copacabana pelo crime de falsidade ideológica e pela contravenção de provocar pânico, anunciando desastre ou perigo inexistente.
*Com informações da Rádio Nacional do Rio de Janeiro/EBC