Nona rodada do ” Brasileirão Série A “
Iniciada no último sábado e sendo finalizada na noite de hoje, com resultados, até certo ponto surpreendentes, que deram um novo visual em termos de classificação na elite do nosso futebol.
No sábado, em jogo noturno no Maracanã, o Fluminense, em péssima campanha, perdeu (1×2), de virada, para a boa equipe do Atlético (GO), com mais um cena de violência gerada por Felipe Melo com uma carreira cheia de atitudes polêmicas.
Ainda na noite de sábado, em Bragança Paulista, o bom time do Bragantino Red Bull conquistou mais um triunfo (2 x 1) diante da equipe gaúcha do Juventude.
Ontem, dia 16, tivemos um empate ( 2 x 2) entre Corinthians e São Paulo, com um ótimo público na Arena Itaquera. O São Paulo era o grande favorito no clássico paulista.
No Rio de Janeiro de Janeiro, um empate, sem gols, envolvendo Vasco da Gama e Cruzeiro. O Vasco da Gama, com péssima campanha, é forte candidato ao rebaixamento.
No Couto Pereira, o Grêmio perdeu para Botafogo(RJ) por 2 x 1. Com o resultado, o time carioca assumiu a liderança com 19 pontos ganhos.
Em Curitiba, Atlético (PR) e Flamengo ficaram no 1 x 1 no clássico dos rubro-negros do Paraná e Rio de Janeiro respectivamente.
Em Salvador, o primeiro triunfo do Vitória (2 x 1), diante de um Internacional com um time bem diferente e fortes vacilos defensivos. O time baiano continua como o lanterna da competição.
Em Cuiabá, num resultado surpreendente, o Cuiabá aplicou 5 x 0 no Fortaleza, com péssima atuação da equipe cearense. Segunda derrota consecutiva da boa equipe da capital cearense.
Em Criciúma, o Bahia deu a volta por cima após estar perdendo por 2 x 0. Com chuvas e péssimo gramado, o Bahia, com ótima campanha, fez dois gols e conquistou o 2 x 2.
Na noite de hoje, em Belo Horizonte , teremos a finalização da presente rodada com o clássico envolvendo Atlético (MG) e Palmeiras, dois fortes candidatos ao título deste ano. No maís, tenho dito!
Ruy Matos: jornalista profissional com formação na Universidade Federal da Bahia, editor e presidente do ” A Folha de Nordestina. ” Atua como colunista do ” O Brasil Digital.”