O apóstolo Paulo e os falsos mestres

No capítulo 6 de I Timóteo, o grande apóstolo Paulo orienta ao seu filho na fé, Timóteo, sobre como proceder diante dos falsos ensinos em prática nas igrejas locais geradas pelo incansável labor do apóstolo dos gentios.
Paulo não tem medo de denunciar os falsos mestres que estavam ensinando falsas doutrinas contrárias aos doces e simples ensinamentos de Jesus Cristo (versículo 2).
Em seguida, Paulo descreve os falsos mestres como pessoas sem discernimento espiritual, cegos espirituais, mentes corrompidas e apegados a uma prática eclesiástica onde o lucro tinha mais importância do a piedade cristã genuína (versículos 4-6).
Com a ousadia de sempre, o discípulo de Gamaliel nos alerta sobre o perigo do ” amor ao dinheiro que é a raiz de todos os males.”(versículo 10).
Nos tempos atuais, também no Brasil, a crescente corrupção ministerial tem levado a credibilidade das Igrejas evangélicas a níveis cada vez mais reprováveis.
Contudo, apesar do baixo nível de credibilidade moral das lideranças evangélicas, ainda existem homens de Deus corajosos que defendem as ovelhas das mãos de Satanás, príncipe deste mundo e inimigo da Igreja. No mais, tenho dito !
Pastor Ruy Matos: capelão e teólogo. Preside a Rádio Evangélica Betel via web. Colunista em diversos jornais brasileiros.