Púlpitos em decadência !
Diante de uma postura insatisfatória de uma grande parcela de Igrejas evangélicas, em todo o planeta, pode ser afirmado, com profunda tristeza, que os nossos púlpitos estão cada vez mais pobres no tocante a uma pregação de qualidade bíblica satisfatória.
A pobreza das pregações, com exceções, é oriunda de igrejas dirigidas por obreiros sem o devido preparado dentro de uma ótica mais ampla possível.
Os gregos diziam: primeiro aprender e depois ensinar. No caso de muitos redis evangélicos, a situação é mais preocupante: nunca aprenderam e nem sabem ensinar sobretudo o Novo Testamento.
Uma igreja evangélica séria existe para cumprir dois objetivos basilares: resgatar almas das mãos de Satanás e edificar santos. Se não resgata almas e não edifica os santos, tais igrejas estão reprovadas pelo Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Com mensagens heréticas e uma prestação ineficiente de serviços litúrgicos, muitos homens e mulheres, comprometidos com o ” Reino de Deus,” estão deixando de frequentar templos cheios de pessoas mal nutridas espiritualmente.
Tempos profetizados também por Jesus Cristo e por outros profetas e apóstolos sérios. O que nos consola: ainda existem os remanescentes fiéis e a vitória é da verdadeira Igreja de Jesus Cristo. No mais, tenho dito!
Pastor Ruy Matos: capelão e teólogo. Colunista do ” O Brasil Digital. “