Sete cidades de Mato Grosso vão receber lâmpadas econômicas
Um convênio do governo do Mato Grosso com a Energisa, que é a concessionária de energia elétrica do estado, vai garantir investimentos de mais de R$ 6,5 milhões em ações de eficiência energética.
A ideia é colocar lâmpadas mais econômicas na iluminação pública de sete cidades do médio norte e também em órgãos públicos estaduais. As localidades que podem receber a nova iluminação são: Nova Marilândia, Arenápolis, Nortelândia, Santo Afonso, Denise, Nova Olímpia e Alto Paraguai.
Já pelos órgãos públicos, serão contempladas a Secretaria de Trabalho e Assistência, a Casa Civil, a Secretaria de Planejamento e Gestão, e entorno do Centro Político Administrativo.
Nesses locais estão previstas a troca da fiação elétrica e a substituição do ar condicionado por aparelhos mais modernos. Além de deixar as ruas mais claras, o projeto vai permitir economia de recursos. A estimativa é de que o consumo de energia reduza até 40%.
Lembrando que esse convênio veio por meio do MTPar, que é uma sociedade de economia mista criada pelo Governo do Mato Grosso para promover a geração de investimentos no Estado.
*Com informações da Rádio Nacional em Brasília